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Como aumentar o seu desejo sexual: 9 maneiras infalíveis

ão é possível ligar um interruptor e ser ligado instantaneamente? Sim, nós sentimos você – e é ainda mais frustrante quando seu parceiro está pronto para ir e você não está.

“Existem tantos fatores diferentes que podem influenciar nosso desejo”, diz  a terapeuta sexual Vanessa Marin.

Mas o que exatamente entra em jogo (er, preliminares?) Quando se trata de descobrir o que funciona para você ? Marin oferece o ponto mais baixo da sua libido e nove maneiras de realmente deixar você com vontade.

1. Não se incomode em comer uma tonelada de alimentos afrodisíacos

“Em geral, a comida não tem um efeito enorme na sua libido”, diz Marin. Em outras palavras, a libido de querer arrancar suas roupas não virá do consumo de dezenas de floretes de brócolis. Em vez disso, Marin recomenda focar em alimentos agradáveis ​​ou sensuais para comer, como figos ou pêssegos.

Chocolate e ostras, os dois afrodisíacos mais famosos, ainda são bons, dependendo do seu gosto. “Se o ato de comer ostras e chocolate parecer sensual, você naturalmente ficará um pouco mais animado”, diz ela.

2. Exercício antes do sexo

Exercitar-se é uma maneira garantida de aumentar seu desejo sexual, diz Marin. “Isso ajuda você a se sentir mais em contato com seu corpo e força você a estar mais presente em sua própria pele.”

Então, se você fizer uma aula de ioga ou Pilates, girar durante uma hora no SoulCycle ou chutar alguns traseiros em uma aula de boxe, estará se conectando ao seu corpo. “Isso ajuda você a se sentir mais confortável e confiante no quarto, para que você possa gastar mais tempo pensando em como está se divertindo e menos tempo se preocupando com a aparência de suas coxas”, acrescenta ela.

3. Experimente um verdadeiro exercício sexual

Como já escrevemos antes, os exercícios pélvicos são super importantes para sua vida sexual. “Os músculos do seu PC formam uma rede em torno dos seus órgãos sexuais e pélvis e contraem-se espontaneamente durante o orgasmo”, diz Marin. Isso significa fazer religiosamente seus Kegels – e colher os benefícios.

4. Preste atenção em como seu corpo reage ao controle de natalidade 

Esteja você tomando pílula, adesivo ou um LARC como DIU ou implante, quando estiver colocando hormônios em seu corpo, seu desejo sexual poderá sofrer.

“Tente monitorar seus níveis de excitação por alguns meses antes de começar a tomar a pílula, depois por alguns meses enquanto toma a pílula e compare os dois”, diz Marin, enfatizando que a experiência de cada mulher com BC é muito diferente.

Se você é um discípulo de longa data da pílula, tente fazê-la e veja se isso muda as coisas (mas certifique-se de usar outro método confiável). E, é claro, converse com seu médico sobre preocupações adicionais ou procure um DIU de cobre , que é 99% eficaz e não usa hormônios.

5. Sério, lide com seu estresse

“Estresse e ansiedade são os maiores assassinos de desejo sexual que vejo na minha prática”, diz Marin. “Quando você está estressado, é extremamente difícil ficar excitado.” É verdade, mas isso está nos estressando mais.

Veja o estresse como um alerta para uma mudança no estilo de vida. “Se você deseja ter uma vida sexual feliz e saudável, é necessário criar um espaço em sua vida para isso.” Marin diz que parece diferente dependendo da pessoa, mas recomenda gastar 20 minutos de tempo de qualidade ininterrupto e sem eletrônicos com seu parceiro todos os dias – sem e-mails de trabalho, sem distrações no Instagram, apenas vocês dois.

Veja também: Remedio para aumentar o desejo feminino

6. Tente voar sozinho

Marin é um “grande defensor” da masturbação feminina ( e nós também! ). Tanto é assim que ela tem um curso on – line ensinando as mulheres a ficarem sujas de si mesmas. “Explore diferentes técnicas de masturbação por conta própria para ter uma noção do que seu corpo responde melhor.” Dessa forma, quando você está com seu parceiro, você sabe o que não funciona e o que funciona.

7. Aumente sua sensualidade com um passatempo que aumenta a confiança

Quer não apenas parecer sexy, mas sentir isso? “Tente encontrar um tipo de exercício que faça você se sentir sexy enquanto faz”, diz Marin. Ela recomenda experimentar uma atividade como hip hop, dança do ventre, burlesco, um treino de dança do poste ou até ioga.

8. Faça do sexo uma prioridade da honestidade com a bondade

É tão fácil ser sugado pelas minúcias diárias e esquecer o tempo necessário com seu SO. “Tente fazer sexo quando estiver em casa”, recomenda Marin. Pode parecer um pouco forçado ou até pouco romântico, mas colocar sexo antes de seus e-mails de trabalho ou de sua fila do Netflix fala muito. E como eles dizem, quanto mais sexo você tem, mais você quer sexo.

9. Dê um passo atrás

A libido é uma besta misteriosa e, às vezes, quanto mais você tenta persegui-la, mais difícil fica para rastrear. “Seu desejo sexual pode ser afetado pelo seu nível geral de saúde, a dinâmica de seu relacionamento, estresse, seu relacionamento com seu corpo, suas crenças sobre sexo e seus medicamentos, só para citar alguns”, diz Marin. Se seu desejo sexual ainda parecer muito baixo, Marin recomenda conversar com seu médico ou especialista. Além disso, você só tem tudo a ganhar.